Blog Ponto de Vista – A primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Olinda realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com o jornal Folha de Pernambuco, foi divulgada nesta terça-feira, 10 de setembro. E ao que tudo indica, a cidade está indecisa.
Os números revelam um cenário incerto para as eleições municipais na Marins dos Caetés. Os dados apontam liderança de Mirella Almeida (PSD) com 23% das intenções de voto na pesquisa estimulada, onde os entrevistados escolhem entre candidatos pré-definidos.
A disputa pelo segundo lugar permanece indefinida, com um empate técnico entre Izabel Urquiza (PL), que aparece com 15%; Vinicius Castello (PT), com 14%; e Antônio Campos (PRTB), com 12%. Márcio Botelho (PP) e Clécio Basílio (PCO) têm desempenhos mais modestos, registrando 3% e 2% das intenções, respectivamente.
O levantamento também revela que 17% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, e optariam por votar em branco ou anular o voto. Além disso, 14% dos participantes declararam estar indecisos ou preferiram não responder.
A margem de erro da pesquisa é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95,45%.