O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o debate realizado pela Rede Globo na noite de ontem. O presidenciável aproveitou a oportunidade para alegar, mais uma vez, que foi prejudicado na propaganda eleitoral por receber menos inserções nas rádios. As informações são do portal Correio Braziliense.
“O sistema todo está contra mim, inclusive grandes redes de televisão, como aqui (Rede Globo)”, acusou Bolsonaro. “O TSE, quase todas as queixas dão ao seu favor (Lula), inclusive a questão das inserções nas rádios”, ressaltou o candidato do PL.
Bolsonaro ainda acusou Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) de querer “roubar a nossa democracia” por meio das inserções nas rádios durante a campanha eleitoral. “Agora quando chega a hora do TSE me atender, por inserções que seu partido (o PT) em parte roubou, porque você quer roubar a nossa democracia através dessas mentiras, através dessas inserções. O TSE vai investigar a mim e ao meu partido”, afirmou o presidente. “Lula para de mentir, está ficando feio”, atacou.
Em defesa, Lula disse que Bolsonaro “é o maior mentiroso da história do Brasil”. “Se quiser um tempo eu dou, para você fazer uma reunião com a sua equipe porque se você não tiver outro assunto para falar”, rebateu o petista. “Você reconheça na frente do seu público e da televisão, que a imprensa diz textualmente que o presidente é o maior mentiroso da história do brasil, mentindo 6.498 vezes, fora a campanha das mentiras”, argumentou Lula.
“Então é o seguinte presidente, diga um pouco a verdade. Converse com a sua assessoria para ver se a gente faz um debate aqui pensando um pouco no futuro desse país”, alfinetou o candidato do PT.