“O que está se concluindo é que a gente votará isso apenas no período normal”, diz Antônio Moraes sobre projetos de autoria do governo do estado

Ficou para o mês de fevereiro, mais precisamente após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), a apreciação final e consequente votação de dois importantes projetos enviados pela governadora Raquel Lyra, do PSD, para a Casa de Leis. Na manhã de ontem, dia 14, aconteceu o sorteio dos relatores dos projetos, que ainda tramitam na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Casa.

Os projetos enviados pela governadora são os seguintes: um que faz ajustes na execução do empréstimo de 1 bilhão e 700 milhões de reais da gestão estadual e o outro, referente à contratação de novos empréstimos junto ao Banco do Brasil, em até 2 bilhões e 500 milhões de reais, e à Caixa Econômica Federal, em até 2 bilhões e 700 milhões de reais, para quitar dívidas estaduais.

Na manhã desta quarta-feira o deputado estadual Antônio Moraes, do PP, concedeu entrevista exclusiva a equipe de reportagem do Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios e falou sobre o trâmite da análise e votação dos projetos. “O que está se concluindo é que a gente votará isso apenas no período normal. A Assembleia voltará com as suas atividades agora em fevereiro e no retorno esses projetos deverão ser apreciados”, disse e emendou, “É importante dizer, que de qualquer maneira, foi boa a convocação da governadora, pois o trâmite desses projetos foi acelerado, especialmente nas Comissões competentes”.Blog Alberes Xavier.