Um dos sacerdotes mais aclamados da Igreja Católica no Brasil, o padre Marcelo Rossi estará de volta a Pernambuco para uma grande apresentação no dia 1º de outubro. Conhecido por cativar multidões, ele participará da celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, que será promovida pela Comunidade Obra de Maria na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Há 15 anos o religioso não fazia show no estado. Em 2016, ele esteve no Recife para uma tarde de autógrafos, quando lançou o livro Ruah – quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença.
Portador de discopatia degenerativa, doença caracterizada como artrite na coluna vertebral, que lhe causou depressão e anonrexia, padre Marcelo deu a volta por cima. Fala sem problemas sobre momentos difíceis do tratamento e sua recuperação. Com 50 anos completados em 20 de maio, diz que chegou a perder o colorido da vida. “Aconteceu quando perdi meus cachorros e depois quebrei a perna. Ganhei o prêmio Van Thuan de Evangelizador moderno, me acomodei, e fiquei com depressão”, desabafou. O religioso enfrentou obesidade e magreza extrema. Passou um período recluso.
Marcelo teve que se reinventar. Reconhece que a luta para não voltar ao quadro é diária e orienta todos a estar em contato direto com Deus. “É preciso vigiar os pensamentos negativos que querem se alojar na nossa mente. Investir na leitura da Palavra de Deus e de bons livros, preencher a mente com coisas boas e prevenir doenças. Você é o principal responsável pelo que vai entrar na sua mente. Escolha com sabedoria e uma paz que vem de Deus irá invadir seu coração. Você será feliz e vencerá a depressão. Jesus morreu por você pessoalmente, para que você tenha vida plena e feliz”, aconselha.
Continua…