Por André Beltrão/Ricardo Antunes – A novela sobre o comando nacional do Pros ganhou mais um capítulo sexta-feira (12). Após decisão do ministro Ricardo Lewandowski e referendada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eurípedes Júnior reassumiu o comando da sigla.
Amparado nas decisões do Poder Judiciário, decidiu tornar sem efeito os atos de Bruno Rodrigues à frente do Pros em Pernambuco, e colocou a legenda de novo no palanque de Marília Arraes (Solidariedade).
Toda a articulação teve as digitais do deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante), candidato a vice de Marília e a competência do jurídico da candidata do Solidariedade.
“Os atos de Bruno Rodrigues são totalmente nulos, inclusive a convenção realizada por ele no dia 5 de agosto”, diz a resolução assinada por Eurípedes. Ele voltou a colocar André Luiz Pereira de Azevedo no comando estadual do Pros e validou as deliberações da convenção realizada pelo mesmo, também no dia 5 de agosto.
A resolução foi assinada nesta quinta (11). Com isso, o Pros deixa a base de Danilo Cabral (PSB) e garante mais alguns segundos e recursos eleitorais para Marília Arraes. É só mais um capítulo da briga judicial pelo comando do partido que parece que não tem fim.