Recado a Eduardo Cunha
Os caciques do PMDB do Rio de Janeiro – Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Luiz Fernando Pezão e Jorge Picciani, para ficar entre os principais – têm sido duros com Eduardo Cunha nas conversas que vêm ocorrendo desde que ele explodiu. Ou melhor, desde quando Júlio Camargo explodiu Cunha. Em graus de intensidade diferentes, todos criticaram a reação de Cunha. Diz um dos caciques:
– Mais uma vez, ao preferir o confronto, talvez por não saber da importância do diálogo, o Eduardo errou. E errou feio. Comprou briga com o Planalto, com o Janot, com o STF e com o Sérgio Moro. (Por Lauro Jardim)
**************************
Pressão menor
O Palácio do Planalto está vivenciando uma semana menos pessimista. E o motivo é Eduardo Cunha. Para o Planalto, a bomba que atingiu Cunha ajuda a desviar o foco da mídia sobre o governo e a pressão sobre o impeachment.
**************************
Desemprego
O IBGE divulga hoje a taxa de desemprego do mês de junho. Em maio, o índice subiu e teve a maior alta para o mês desde 2010. A população desocupada, de 1,6 milhão, cresceu 38,5% no último mês, em relação a 2014.
**************************
Lava Jato
Vence hoje o prazo para que a defesa de Marcelo Odebrecht explique à Justiça anotações achadas no celular do presidente da empreiteira. Ontem, advogados dele pediram mais tempo. O juiz Sérgio Moro desconfia que as mensagens tratem de destruição de provas.
**************************
“Nível Malhação”
Sem nunca ter decolado no Ibope desde que estreou, em março, Babilônia teve ontem mais um desempenho ruim. A novela de Gilberto Braga alcançou 29 pontos de audiência no Rio de Janeiro, assim como Malhação, que bateu seu recorde de audiência nesta temporada. (Por Lauro Jardim)
**************************
Dependência digital
Segundo especialistas do Hospital das Clínicas (SP), 10% do total de internautas brasileiros já foram diagnosticados com um vício real: a dependência de tecnologia.
**************************
Cinema
Estreia hoje o filme ‘Pixels’. O longa narra a história de uma invasão alienígena, que utiliza game de fliperama na ofensiva à Terra. No elenco, Adam Sandler, Peter Dinklage, Michelle Monaghan, Kevin James, entre outros.
**************************
Pan-Americano
O Brasil participa hoje da final dos 10 mil metros no atletismo feminino. Ontem, as meninas dohandebol e do futebol conquistaram uma vaga na final do Pan de Toronto. O Brasil mantém o dia no 3º lugar no quadro de medalhas.
**************************
Moro vai a São Paulo
Já acostumado a aplausos, flashes e selfies em restaurantes, aeroportos e afins, Sergio Morodeve ter mais uma passagem de popstar por São Paulo. O juiz federal é o convidado da Academia Paulista de Direito Criminal para uma palestra no dia 29 de agosto. Alguns dos membros mais empolgados da Academia já pensam em camisetas comemorativas à visita de Moro. A primeira ideia para a estampa é “A Justiça é Sergio Moro”. (Por Lauro Jardim)
**************************
Medicamento
Um medicamento utilizado no tratamento de diabetes pode reduzir o risco de desenvolvimento da doença de Parkinson. É o que diz um estudo publicado quarta-feira (22), no periódico científico PLOS Medicine. A pesquisa revelou que os pacientes que tomam medicamentos a base de glitazona (rosiglitazona ou pioglitazona) tiveram uma incidência 28% menor de Parkinson, em comparação com as pessoas que utilizam outras medicações antidiabéticas.
(Agências)