Será no próximo domingo, 19, a partir das 15 horas, a inauguração do novo Parque da Feira de Animais de João Alfredo, situado na povoação de Tamanduá de Geminiano, zona rural oeste deste município. O espaço será denominado Parque da Feira de Animais José dos Santos Araújo Filho – “Santo Pipiu”, numa justa homenagem ao falecido pecuarista local, proposta pelo vereador David Santos (PSD) e aprovada por unanimidade na câmara municipal.
O Secretário de Agricultura do município de João Alfredo, Severino Souza, informou que serão entregues à população do município 46 novos currais que atenderá ao número correspondente de comerciantes e que irá realizar seus trabalhos no parque.
O antigo curral havia sido interditado pela ADAGRO (Agência de Defesa Agropecuária) no início do mês de abril deste ano, após esse período, e depois de negociações, conseguiu-se enfim, fazer as devidas adaptações no novo espaço para que tudo siga as normas exigidas.
Considerada entre as maiores feiras de compra e venda de gados do estado de Pernambuco, a amostra do município de João Alfredo existe desde a década de 50, e será reaberta, com a inauguração dos novos currais que foram construídos com recursos próprios da prefeitura municipal.
“Graças ao esforços da prefeita Maria Sebastiana tudo isso pôde ser feito, por meio dos recursos próprios da prefeitura. Estamos sempre em busca de melhorar a vida das pessoas que moram em João Alfredo e os que aqui se dirigem para negociar seus produtos” disse o secretário Severino Souza.
Na tarde de ontem (14) os veterinários da ADAGRO, Marcos Duarte e Aurélio Gallindo, estiveram no novo parque e efetuaram as vistorias de praxe, dando o aval para a entrega à população no próximo domingo. Severino Souza, que estava na companhia do vereador David Santos (PSD), informa que a primeira feira no novo local será realizada no próximo dia 27 (segunda-feira).
Segundo a prefeita Maria Sebastiana esta obra é uma das que ficarão na história se sua administração e agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que este sonho dos nossos agricultores e pecuaristas fosse realizado. “Há muito que os comerciantes de animais merecem este benefício e não medidos esforços para tornar este sonho em realidade, o que acarretará na elevação do nível de nossa economia e mais condições para que todos desempenhem bem suas atividades”, pontuou a prefeita. (fotos divulgação)