O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), cumpriu agenda de campanha, ontem (24), nos municípios de Glória de Goitá, Feira Nova, Bom Jardim, Surubim e Limoeiro. Durante a passagem pelo Interior, o postulante pediu voto casado na chapa do PSB.
Ao chegar em Feira Nova, Câmara foi recebido pela população na entrada da cidade. Lá, ele disse que o povo vai decidir se quer dar um ‘passo para trás ou para frente’ e pediu para que os eleitores fechassem o voto com Marina Silva (PSB), candidata à Presidência da República, com Fernando Bezerra Coelho (PSB), postulante ao Senado, com ele e com os deputados da Frente Popular.
O prefeito de Feira Nova, Nicodemos Ferreira (PSB), fez críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) e pediu para Paulo Câmara não esquecer as bandeiras do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), principalmente do novo pacto federativo, e lutar junto com Marina Silva pelo pacto. Além disso, o gestor afirmou que a cidade é pobre, que depende 95% do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e que Dilma prejudicou o município com o IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados.
O candidato ao Senado da Frente Popular, por sua vez, disse que o Estado precisa de um novo líder e que esse nome é Paulo Câmara. Para ele, o postulante a governador será consagrado como novo líder da coligação. Além disso, Bezerra Coelho pediu para o povo “vestir a camisa para completar o legado de Eduardo Campos”.
Em Bom Jardim
Os dois candidatos que disputaram a Prefeitura de Bom Jardim em 2012 puseram de lado as divergências e dividiram o mesmo palanque, ao lado do candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado). Juntos, eles promoveram, nesta quarta-feira (24), um dos maiores eventos da história política do município, com uma caminhada que parou as ruas da cidade e um comício para mais de seis mil pessoas.
Paulo agradeceu a acolhida calorosa dos moradores, organizada pelo prefeito Miguel Barbosa (PP) e pelo seu adversário na eleição municipal, Sebastião Rufino (PSB). “Unir como vocês fizeram não é fácil. Requer um entendimento de que Pernambuco precisa permanecer no rumo certo, avançando ainda mais. O ex-governador Eduardo Campos tinha um sonho de unir Pernambuco, para poder mudar o Brasil. Bom Jardim atendeu a este desejo e deu um exemplo a todo o Estado”, avaliou o candidato.
“Aprendi na minha vida política a ter lado. E hoje tenho a oportunidade de apresentar Paulo Câmara a Bom Jardim. É hora de dar as mãos e pensar no futuro”, explicou o prefeito, que recebeu do futuro governador o compromisso de ajudar várias ações da Prefeitura, como o acesso à comunidade do Buraco do Tatu.
Sebastião Rufino ressaltou que Paulo é merecedor não apenas da unidade de Bom Jardim, mas da indicação feita por Eduardo para sua sucessão. “Este palanque não é meu, não é de Miguel. Estamos aqui com o mesmo objetivo, que é defender o futuro de Pernambuco e do Brasil, elegendo Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e a presidente Marina Silva (PSB)”, afirmou. (Blog da Folha/Divulgação)