Os festejos carnavalescos da “Cidade Feliz” serão realizados no período de 5 a 9 do corrente mês, na Praça Manuel Cavalcanti, ao lado da Matriz, no bairro Boa Vista.
Neste ano, o homenageado especial é o músico Nelson Gonçalves da Silva – “Nelson do Acordeon”, figura bastante conhecida e estimada na sociedade local, que ora comanda a Banda Expresso, também escalada para abrilhantar um dos bailes populares programados para o entrudo momesco.
A prefeita Maria Sebastiana reuniu ontem a equipe organizadora do Carnaval na sede da Prefeitura, ultimando os detalhes para a realização da folia. “As dificuldades que estamos enfrentando com a atual crise são muitas, mas não podíamos deixar de promover este Carnaval consagrado como um dos mais animados desta região. Agradecemos o apoio de todos, especialmente do Governo do Estado,através da Fundarpe e da Empetur. Torçamos para que tudo ocorra na ordem e na paz”, disse a gestora.
Enquanto muita gente duvidava da realização dos festejos, Maria Sebastiana e assessores providenciavam as contratações de bandas, grupos brincantes e a devida infraestrutura.
Apesar do “Bloco das Mocréias” desfilar na sexta-feira (5) à noite, a abertura oficial do Carnaval joãoalfredense será feita a partir das 20h00 do sábado (6), quando Nelson do Acordeon receberá um troféu das mãos da prefeita Maria Sebastiana, que dará por iniciado oficialmente o período momesco da “Cidade Feliz”. Momentos antes, o Bloco do Zé Pereira sairá do Clube Municipal e percorrerá as principais ruas até o Espaço da Alegria, na Praça Manuel Cavalcanti.
(Foto Facebook)