UOL
A presidente Dilma Rousseff declarou nesta segunda-feira (7) que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) sempre foi “correto”. “Eu prefiro ter a posição que sempre tive em relação a ele [Temer]. Ele sempre foi extremamente correto. Não tem por que desconfiar dele um milímetro’, declarou a presidente em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto.
Segundo a “Folha de S.Paulo”, Temer teria dito a aliados que Dilma nunca confiou nele. Desde a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar o pedido de afastamento da petista, Temer não deu declarações públicas em defesa de Dilma, o que gerou reclamações do governo federal.
No sábado, Dilma já havia dado declarações de que confia no vice. “Espero integral confiança do Michel Temer e tenho certeza que ele a dará. Ao longo desse tempo eu desenvolvi minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político”, disse a presidente no sábado após participar de reunião de trabalho em Recife para lançar o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia.
A saída do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, um dos peemedebistas mais próximos ao vice, foi outro motivo que levou à deterioração das relações entre Dilma e Temer. O pedido de demissão de Padilha acabou pegando de surpresa o Palácio do Planalto e soou como um alerta sobre a relação com o PMDB.
Continua…