O veterano músico Nanzinha é o homenageado do Carnal 2023 de João Alfredo-PE. Uma figura que sempre levou música, alegria e paz para a comunidade da Cidade Feliz.
Severino Gomes da Silva, mais conhecido como Nanzinha, com 81 anos e natural desta cidade, e fez história tocando nos quatros cantos do município e região. Músico da velha guarda, Nanzinha embalou os carnavais ao som do seu surdo e da Orquestra Dom Bosco do saudoso Monsenhor Jonas Menezes.
Eletricista de profissão, Severino Gomes ingressou na música aos 14 anos de idade para fazer renda extra e então descobriu sua paixão pelo instrumento de percussão. É pai dos também músicos e eletricistas Genílson e Gilmar Gomes.
Junto com os companheiros Aurélio, Cícero de Eulaia, Mané Grande, Lolota, Durval, Doca do Mestre, Biu Fogueteiro, Adeildo Soldado, Amaro Cego, Nego de Finha e tanto outros, Nanzinha tocou em festejos e alvoradas durante quase 30 anos.
Ao ser convidado para ser homenageado, o ilustre músico falou sobre a emoção, o sentimento de gratidão e a felicidade pelo resgate das tradições de antigos carnavais – como as brincadeiras sadias e a valorização da cultura da terra.