Na TV, Aécio Neves diz que foi o único candidato a apresentar um programa para o Nordeste…

aecio-neves-globo

Em entrevista ao telejornal Bom dia Brasil, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (23), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) fez questão de lembrar que, até o momento, foi o único candidato à Presidência da República que apresentou um programa para o Nordeste.

“Fui o único candidato a apresentar um conjunto de propostas para o Nordeste”, afirmou. O projeto Nordeste Forte foi anunciado durante uma entrevista do tucano à Rádio Jornal, em junho. A promessa é igualar o desenvolvimento do Nordeste ao nacional em dez anos e elevar a renda per capita mínima dos nordestinos para US$ 1,25 por dia.

Aécio passou a maior parte da entrevista na defensiva. Questionado sobre o não lançamento de um plano de governo, disse que o programa seria disponibilizado antes da eleição, que acontece em 13 dias.

Em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto no próprio estado, o mineiro fez questão de rejeitar a ideia de que os próprios mineiros não aprovam sua gestão. “Essa pergunta você pode me fazer no dia 5 de outubro”, vaticinou.

O senador disse ter certeza que conta com o apoio e generosidade dos mineiros. “Tenho plena consciência de que o nosso candidato vai vencer as eleições”, disse.

Ele também fez questão de negar que não tem chances de chegar ao segundo turno da disputa presidencial. “O dado não é esse. Eu cresci nas últimas pesquisas”, disse.

Em terceiro lugar na corrida presidencial, Aécio esqueceu a ex-senadora Marina Silva (PSB) e focou as críticas a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

“A atual presidente da república fracassou na economia, fracassou na melhoria dos indicadores sociais, por isso ela não merece um segundo mandato”, disse.

A principal crítica foi direcionada à gestão da Petrobras, empresa que tem estado envolvida em escândalos nos últimos meses. “Vou re-estatizar a Petrobras. Tirar das mãos de um grupo político e devolver ao povo brasileiro”, prometeu.

No final, o tucano se esforçou para deixar claro que não está derrotado na disputa presidencial. “Não estou candidato a presidente da República para colocar um retrato na parede”, declarou. (Jamildo)