Paulo Câmara se encontrou com Humberto Costa, em Brasília. Foto: Ennio benning/reprodução Instragram
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), aproveitou a passagem por Brasília, ontem (7), para cortejar os senadores pernambucanos. O socialista visitou os gabinetes dos parlamentares da oposição – Humberto Costa (PT) e de Douglas Cintra (PTB). Câmara também se encontrou com o correligionário Fernando Bezerra Coelho (PSB). Na pauta oficial, o governador conversou com o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, Aeronáutica para assegurar área de expansão ao aeroporto.
Foto: Ennio Benning/instagram
Segundo a assessoria, o objetivo de Paulo foi ouvir os parlamentares sobre obras e projetos de interesse de Pernambuco, como, por exemplo, o Plano de Investimentos em Logística (PIL) e o andamento das obras hídricas, fundamentais para enfrentar a estiagem que já dura quatro anos.
No encontro com Humberto Costa, Paulo tratou das negociações do governo para atrair o novo centro de vôos internacionais e nacionais (hub) da Latam para o Estado, segundo a assessoria do gestor. Já Douglas Cintra aproveitou o encontro com o governador e abordou a necessidade de fortalecer o Polo de Confecções do Agreste.
Foto: Ennio Benning/reprodução Instragram
De acordo com Cintra, ele e Paulo acertaram uma pauta conjunta de medidas dos governos federal, estadual e das prefeituras do agreste para preservar o Polo, considerado por ambos um fator importante de interiorização do desenvolvimento. Uma das medidas é recomeçar as obras de duplicação da BR 104 até o distrito de Pão de Açúcar, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe.