O músico britânico Elton John casou-se neste domingo com seu parceiro de longa data, após a entrada em vigor neste ano das leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.
O músico, um dos mais proeminentes e uma celebridade gay, anunciou o casamento ao publicar um convite na rede social Instagram.
“Sir Elton John e David Furnish solicitam o prazer de sua companhia para celebrar seu casamento no domingo, dia 21 de dezembro”, diz o convite.
Depois, John e Furnish postaram fotos do casamento, incluindo a troca de votos e o menu, que incluía costela e torta de cebola caramelizada, além do bolo.
A união civil entre os dois foi uma das primeiras após a união civil se tornar legal, em 2005.
John tem usado com frequência o seu status no mundo musical para fazer declarações sobre a igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
O primeiro-ministro David Cameron trabalhou pela mudança das leis britânicas no ano passado. As alterações entraram em vigor em março, para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A tramitação da lei causou profundas divisões em seu Partido Conservador.
Casais gays eram permitidos desde 2005 a constituir o equivalente a união civil, o que conferia alguns direitos legais semelhantes aos do casamento. Ativistas, no entanto, argumentavam que a distinção dava a impressão de que a sociedade considerava as relações gays inferiores.