O arraiá do município de João Alfredo, Agreste pernambucano, está chegando e a gestão municipal preparou uma comemoração repleta de diversão e novidades para os festejos juninos de 2023. Dando início a programação, a prefeitura lança o 1° Concurso de Cordel, com o tema “Fé e Tradição”. Então, poetas, cordelistas, estudantes ou amantes da literatura, corre que ainda dá tempo de se inscrever.
Aos interessados, basta procurar a Secretaria de Educação e a Diretoria de Cultura ou Juventude para efetuar as inscrições, que seguem até o dia 02 de junho. Os participantes serão avaliados por uma banca julgadora que elegerá o cordel para representar o São João Alfredo 2023. O prefeito da cidade, Zé Martins ressalta a importância de valorizar o cordel na região.
“Estamos realizando esta iniciativa para promover ainda mais a cultura da nossa terra. Vamos aproveitar o São João, uma festa tão aguardada por todos e divulgar através dos participantes, para os turistas, essa preciosidade que é o cordel. Uma manifestação cultural riquíssima e que precisamos valorizar mais.”, ressaltou Zé Martins.
Agenda Cultural
A prefeitura de João Alfredo também divulgou as atrações que estarão alegrando os munícipes e visitantes nos dias dos festejos juninos. Repleta de artistas regionais, a programação tem inicio no dia 16 de junho. No palco principal passarão as seguintes atrações: Assisão, Mano Walter, Anjos do Forró, Robelly Ramos e Sirano e Sirino.
No final de semana de São João, nos dias 23 e 24 de junho, começa com as apresentações de Maurinho, seguido de Trio Santana, Banda Aquarius, Adriano e Banda, Forró Vumbora e Forrozão Chacal. Encerrando as festividades, na quarta, dia 28 de junho, a comemoração fica por conta de Danny Expresso, Henry Freitas e Michele Andrade.
Além das atrações no palco principal, os munícipes e visitantes poderão curtir forró pé de serra todos os dias no Correto do Forró. Haverá também, apresentações de quadrilhas de ruas e estilizadas, cortejo junino, encontro de ritmos juninos, arraiá da melhor idade e o encontro de Bacamarteiros.