Uma verdadeira multidão ganhou as ruas de Casa Amarela, no Recife, na noite de ontem (29), para a caminhada apoteótica que marcou o último ato da campanha de Danilo Cabral neste primeiro turno eleitoral. O bairro histórico, palco da organização e luta do povo na defesa da democracia, recebeu de braços abertos o candidato da Frete Popular ; que percorreu as ruas ao lado das candidatas Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (Senado), do prefeito João Campos, do senador Humberto Costa e do time forte de proporcionais da Frente Popular.
Fio condutor da história de Eduardo Campos, Miguel Arraes, Pelópidas Silveira e Ariano Suassuna, Danilo agradeceu por todo apoio que recebeu até aqui e conclamou o exército da Frente Popular a ganhar as ruas até domingo, dia da eleição, conquistando mais votos para consolidar a vitória nesta primeira etapa. “Eu já vi eleição para perder, já vi eleição para ganhar. E essa eleição está com cheiro muito forte de uma grande vitória. Eu não tenho dúvida nenhuma que a gente vai estar nesse segundo turno no domingo”, afirmou o socialista.
Liderando a campanha mais propositiva dentre as demais candidaturas, que efetivamente discutiu as soluções e os problemas de Pernambuco, Danilo enfatizou que em nenhum momento se furtou a debater o estado e esteve presente em todos os fóruns de discussões, duelando, na maioria das vezes, com quatro a cinco candidatos para defender todo o legado construído pela Frente Popular. “O fato é que nós já vencemos a eleição politicamente. Nós discutimos Pernambuco. Nós falamos do passado, do presente e do futuro. Apresentamos propostas, propostas que são factíveis para a vida dos pernambucanos. É por isso que a gente está hoje nessa condição de dizer que, além da vitória política, nós vamos ser governador do estado”, cravou o socialista.