Blog de Jamildo – O marido da candidata do PSDB ao governo do Estado Raquel Lyra,Fernando Lucena, morreu em Carauru, nesta madrugada, de um enfarto fulminante, no dia em que ocorre o primeiro turno das eleições estaduais. Ele tinha 44 anos.
Raquel Lyra apareceu nesta reta final de campanha em segundo lugar nas pesquisas mais recentes, ao lado de Miguel Coelho. O Ipec dava a ambos 17% dos votos validos, com a deputada federal Marília Arraes estaria com 38% dos votos validos.
“A família de Raquel Lyra informa, com profunda dor, que, na manhã deste domingo, 02, o empresário Fernando Lucena, marido de Raquel e pai de João e Fernando, faleceu, vítima de um mal súbito. Raquel Lyra e sua família agradecem as manifestações de solidariedade que vêm recebendo e contam com a compreensão de todos neste momento tão difícil”, assina João Lyra Neto, pai de Raquel Lyra e ex-governador do Estado.
Fernando Lucena chegou a ser socorrido após passar mal de manha, a um hospital, mas não resistiu. A candidata cancelou a programação da campanha.
A candidata Raquel Lyra votaria às 8h45, no Colégio Diocesano, localizado na Rua Deputado Souto Filho, 227, Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.
Depois, às 11h45, Raquel acompanharia a votação da candidata a vice-governadora, Priscila Krause, no Colégio José Vilela, Estrada do Encanamento, 277, em Parnamirim, no Recife.
Pela programação inicial, a candidata Raquel Lyra acompanha a apuração do primeiro turno em Caruaru. A chapa completa deve conversar com a imprensa após o anúncio do resultado, na Casa 45, localizada na Rua Saldanha Marinho, S/N, Maurício de Nassau.
Nos debates de televisão, era comum a candidata pedir ao marido para colocar almoço para os filhos ou colocá-los para dormir, quando o debate ocorria a noite. Ela o chamava de nego.
O empresário acompanhava a esposa em eventos políticos e chegou a ter o nome especulado para uma candidatura a deputado estadual, neste ano, depois de reeleita com uma votação expressiva. De acordo com informações locais, na época, ela poderia ter lançado um nome local para a disputa e foram cotados os nomes do presidente da Câmara, Lula Tôrres e do marido de Raquel, Fernando Lucena. No entanto, Raquel decidiu apoiar Priscilla Krause (DEM) para estadual e Daniel Coelho (Cida) para federal. Nesta eleição, Priscila Krause acabou sua vice.
Segundo se especulava, o marido Fernando Lucena tinham vontade de entrar na política.