Faleceu hoje aos 89 anos no Real Hospital Português do Recife o cardiologista Mauro Barbosa Arruda. O corpo do Dr. Mauro Arruda está sendo velado na capela do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde por volta das 18hs será cremado.
Nascido em Bom Jardim-PE, Dr. Mauro Arruda fez o antigo curso primário no Colégio Sant’Ana e em escola pública da cidade. Deu prosseguimento no Ginásio de Limoeiro, do padre Nicolau Pimentel. Depois, já decidido o que gostaria de ser, fez o curso médico na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco e, uma vez graduado, escolhe a especialidade de cardiologista (cirurgião dos transtornos cardiovasculares),vocação e habilidade que o levaram a ser referência nacional. Foi professor universitário e autor de 4 obras literárias, dentre as quais “Ribeiro Seco”, que conta fatos de sua infância na “Terra dos Pau D’Arcos”.
Em João Alfredo, onde conviveu com grande parte de seus familiares, inclusive o engenho Santa Cruz de propriedade o seu pai, o falecido Heliodoro Gonçalves de Arruda, e com os irmãos João Arruda e Zezito Arruda, recebeu o Título de Cidadão Joãoalfredense, proposto pelo vereador David Santos.
Mauro Arruda deixa o cardiologista Mauro Arruda Filho, hoje também referência na Medicina Cardiológica em Pernambuco.
(Na foto, o Dr. Mauro Arruda e Dona Consuelo)