Correio do Agreste – Morreu no final da tarde desta quarta-feira (9), o músico Abel Soares de Lima, de 75 anos, mais conhecido como Abel, da extinta banda Vibrant’s. Ele vinha há vários anos enfrentando diversos problemas de saúde como diabetes e hipertensão. Chegou a sofrer oito acidentes vasculares cerebrais, que praticamente lhe deixaram recluso em casa, informaram os familiares.
Abel Soares de Lima, nasceu em 29/01/1949, na cidade de Bom Jardim. Na década de 1970, veio para Surubim integrar o conjunto “Os Meigos”. Ao deixar esse grupo musical, foi estudar no Colégio Marista Pio XII e a convite do diretor ficou morando na cidade e regendo a banda marcial daquela instituição de ensino.
Nesse período, conheceu a professora Maria Edna, hoje conhecida como Edna do Banco do Nordeste. Dois anos depois se casou e tiveram duas filhas, que lhe deram três netos. Na década de 1980, alunos do Colégio Marista formaram o conjunto os Vibrant’s e Abel passou a ser proprietário tempos depois.
Abel tocava saxofone e pistom. Em sua trajetória fez muitos bailes e festas na região e até mesmo em outros Estados do Nordeste. As bandas “Os Meigos” e Vibrant’s, das quais fez parte, eram sucesso garantido no Sport Club Surubim, Independência, Cara e Coroa e outros. Um dos cantores mais famosos da atualidade, o Conde, em recente entrevista ao jornalista Magno Magno Martins destacou a sua amizade com Abel, com quem tocou no começo da carreira.
Em 2018, foi um dos homenageados no Desfile Cívico do aniversário de Emancipação Política de Surubim.
O velório de Abel acontece no Velatório PAFF, no Centro de Surubim, de onde o cortejo sairá as 16h, para o Cemitério São José.