Morango do amor: a febre do doce tem explicação? Veja análise de nutricionistas

Por Júlia Carvalho, g1 – Uma casquinha de um vermelho reluzente que na primeira mordida revela um morango igualmente vermelho, envolto por uma camada de brigadeiro. O morango do amor, doce mais viralizado da internet nos últimos tempos, é realmente muito mais tentador do que a original maçã do amor.

Mas por que o doce é tão atrativo e ficou tão popular nas redes?

g1 conversou com quatro nutricionistas para entender a febre do morango e como essa sobremesa aparentemente simples tem conquistado cada vez mais fãs.

🍓Segundo as nutricionistas, a popularidade tem dois motivos principais:

  • Apelo visual
  • Lado emocional

Mas nem só de fama vive o morango do amor. É importante também pontuar que nenhum alimento é proibido para quem tem uma alimentação saudável, mas o doce tem alto valor calórico e, assim, deve ser consumido com moderação.

Atrativo aos olhos

Não é só a combinação de sabores – com o azedinho do morango e o doce do brigadeiro – e texturas – o caramelo crocante e o brigadeiro macio – que tornaram o doce tão popular.

Segundo as nutricionistas, o aspecto visual é um ponto fundamental para despertar a vontade de experimentar a sobremesa.

Camille Perella Coutinho, nutricionista e doutora em Ciências de Alimentos pela USP, pontua que o cérebro humano é muito sensível a estímulos visuais, especialmente quando envolvem cores vibrantes e brilho, como é o caso do morango do amor.