A missa pela passagem de um ano da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e dez anos do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, realizada no final da tarde desta quinta-feira (13), reuniu estudantes, políticos e admiradores dos políticos na Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição de João Alfredo.
Campos teve sua trajetória interrompida precocemente em um trágico acidente aéreo em 13 de agosto de 2014. Eduardo Campos era, na ocasião, candidato a presidente da República pelo Partido Socialista Brasileiro, e já havia sido duas vezes governador de Pernambuco e ocupado o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia. Foi ainda deputado federal e deputado estadual. Miguel Arraes faleceu em 2005.
O ato foi presidido pelo pároco Severino Fernandes de Moura que conclamou a classe política a sempre procurar empreender o bem coletivo, a exemplo dos homenageados. A liturgia do dia, Evangelho de Mateus (18,21 – 19,1) obviamente mereceu o destaque, com o celebrante lembrando que a capacidade de perdoar, sem limites, deve caracterizar as relações na comunidade cristã.
Dentre os presentes, destaques para a prefeita Maria Sebastiana, o vice-prefeito José Martins, os ex-prefeitos Severino Cavalcanti e Sebastião Mendes, o vereador Zeca Falcão (presidente da Câmara Municipal) e vários colegas vereadores, além de secretários municipais e dirigentes escolares.
Após a missa o vice-prefeito José Martins usou da palavra, citando as obras deixadas pelos dois falecidos políticos em João Alfredo e agradeceu a presença de todos. Alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora também prestaram homenagens a Eduardo e Arraes.
No final, o padre Severino Fernandes lembrou a passagem do aniversário natalício do vereador Adriano Santos (PSD) e cantou para ele, juntamente com os presentes, o tradicional “parabéns a você”. (Fotos: Nações Unidas)