Luís Otávio e o deputado estadual Edílson Silva (Psol-PE)
Militantes do Psol de João Alfredo, Agreste Setentrional, participam no domingo, 30 de agosto, de uma plenária convocada pelo Diretório Municipal, com o objetivo de debater a situação política que estamos vivendo nesse momento, no Brasil, em Pernambuco e no município.
O encontro será de 9 às 13 horas, na Academia Esculpindo Corpos, na Rua Capitão João Pereira da Costa, no bairro Boa Vista, nesta cidade, e contará com a presença do deputado estadual Edílson Silva (Psol-PE).
Segundo o presidente do Psol de João Alfredo, Luís Otávio Mendes, na plenária serão discutidas iniciativas e propostas que ajudem a ampliar a mobilização popular levantando as bandeiras históricas de luta em defesa das principais reivindicações da classe trabalhadora e do povo em geral.
“A presença de todos é muito importante para que nossas iniciativas, enquanto partido de esquerda e socialista, ganhem espaços entre os manifestantes que estão nas ruas protestando contra os políticos tradicionais e a corrupção e também contra os péssimos serviços públicos, principalmente na área das rodovias, educação e da saúde”, ressaltou Luís Otávio, ao convidar a militância para participar da plenária.
O deputado Edílson Silva ladeado por Luís Otávio e Josiane Cavalcanti.
Direitos Humanos
Também na pauta dos debates, o projeto-de-lei de iniciativa popular de Direitos Humanos, que cobra mais respeito e promoção de políticas públicas voltadas aos diversos gêneros, dentre eles os deficientes, LGBT e negros. A matéria promete gerar muita polêmica no plenário da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcelos, sede do Poder Legislativo joãoalfredense. Luís Otávio teme que o conservadorismo de alguns vereadores prejudique a aprovação da proposição. “O nosso objetivo fundamental é a construção de uma nova sociedade, mais igualitária, mais livre, mais justa”, frisou o psolista.
Filiações e Candidaturas
Durante o ato serão apresentadas estratégias visando a adesão de novos filiados, mas Luís Otávio Mendes adianta que a filosofia do Psol não é a quantidade de integrantes, mas a qualidade. “Quem se filiar ao Psol deve estar ciente dos principais itens do programa partidário e obedecer as determinações da sigla”, adverte.
Para as eleições municipais do próximo ano, a princípio, segundo o dirigente, a pretensão é lançar candidatos à Câmara Municipal de João Alfredo, com a formação de uma chapa competitiva. Mas não está descartada a coligação com partidos que fazem oposição à atual gestão municipal, desde que as filosofias se identifiquem com o Psol. (fotos Divulgação)