RICARDO STUCKERT/REUTERS
Paula Reverbe l BBC Brasil – São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou quinta-feira (02) que sua família autorizou a doação dos órgãos da ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos.
“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, divulgou o perfil oficial do presidente no Facebook.
O Hospital Sírio Libanês afirmou que ela permanece permanece internada na UTI, mas foi identificada “ausência de fluxo cerebral”.
A ex-primeira-dama preferiu manter-se afastada da imprensa e dos holofotes, mesmo diante da crescente exposição do marido, que foi eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC após um ano de casamento e seguiu carreira política até chegar à Presidência da República.
Mãe de quatro filhos – Marcos Cláudio, Fábio Luis, Sandro Luís e Luís Cláudio – Marisa Letícia virou, em 2016, ré em duas ações na Operação Lava Jato. Mas, diferentemente do marido, absteve-se de fazer comentários públicos. A defesa nega que ela tenha cometido ilegalidades.
Continua…