Reforçando a importância do debate em ano eleitoral, o candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB) disse que participará de todas as sabatinas organizadas por emissoras de rádio e TV. O posicionamento do postulante se dá a poucos dias de um debate que será realizado pela Rádio Liberdade, nesta sexta-feira, em Caruaru, cidade que promoveria o 1º encontro entre os candidatos ao governo, no último dia 12 de agosto, pela Rádio Cidade FM 99.7, mas precisou ser cancelado já que Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD) não puderam comparecer.
A desistência dos dois candidatos impulsionou troca de farpas entre os nomes que disputam o Palácio das Princesas. À época, Danilo Cabral chamou Anderson e Marília de “fujões”, em seguida Miguel Coelho chegou a convidar o socialista para um debate entre eles. A Rádio Cidade FM 99.7 já informou que divulgará uma nova data para o debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina também já confirmou presença para outro debate que deve acontecer no dia 1º de setembro, pela Rádio Cultura em parceria com a TV Nova.
“Espero que dessa vez todos os candidatos compareçam ao debate em Caruaru. Essa eleição é histórica, com representantes de várias regiões e com perfis diferentes. Por isso, é uma oportunidade de conhecer quem de fato tem as condições para liderar e tirar o nosso estado do atraso”, alfinetou Miguel direcionando críticas à gestão estadual do PSB, liderada pelo governador Paulo Câmara.