Miguel Coelho (União), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, voltou a falar sobre as condições do Hospital Restauração. De acordo com o ex-prefeito de Petrolina, a situação é precária a expõe os pacientes e profissionais da unidade de Saúde.
Ontem (25), como a coluna adiantou, parte do teto do setor de refeitório da unidade hospitalar desabou. É mais um incidente que ocorre no Restauração em menos de um mês. Há 20 dias, outra ala do hospital teve parte do teto rompido.
Para o pré-candidato do União Brasil, é necessária uma reforma urgente no Restauração. Miguel diz ainda que o Governo do Estado está demorando a agir, colocando pacientes e trabalhadores do equipamento em risco.
“Parece que estão esperando ocorrer uma grande tragédia para fazer algo concreto. Não tem um mês e o hospital teve um desmoronamento, isso virou notícia nacional. Agora mais um setor que tem o teto desabado. Todo mundo sabe como está aquilo ali há muito tempo. Já passou da hora de uma intervenção, uma reforma geral do hospital é urgente”, defende Miguel Coelho.
Em meio às recentes críticas de adversários e da população, Paulo Câmara (PSB) autorizou um repasse complementar superior a R$ 50 milhões para a área da Saúde. Saiba mais sobre o destino do recurso.