Miguel Coelho (União Brasil) cumpriu agenda no Litoral Sul pernambucano ontem (16) e destacou, durante a passagem por Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, municípios afetados pela falta d’água e de saneamento, que tem o compromisso de reestruturar a Compesa para fazer investimentos em abastecimento e esgotamento sanitário.
Para o pré-candidato ao governo do estado, é urgente a ampliação dos investimentos para acelerar a implantação de sistema de esgotamento em todas as regiões pernambucanas.“Quando fui prefeito de Petrolina, beneficiamos 45 mil pessoas com uma única obra. Petrolina é a cidade mais saneada de Pernambuco e está entre as 20 do Brasil. A gente defende a concessão da Compesa para a iniciativa privada para que possamos fazer os investimentos necessários, acabar com o racionamento e o rodízio de água, e principalmente para fazer chegar o saneamento na porta das pessoas”, relembrou Miguel.
O ex-prefeito de Petrolina ainda afirmou que a iniciativa também se relaciona com a preservação do meio ambiente, citando a situação do rio Sirinhaém, que, mesmo poluído, tem as águas captadas pela Compesa. ‘’Saneamento básico é questão de dignidade humana. A gente precisa enfrentar essa pauta e esse é um compromisso, uma bandeira que vamos defender com muito afinco junto com o abastecimento de água”, disse.