Por: Tádzio Estevam/Diàrio de Pernambuco– O candidato ao governo do estado pelo União Brasil, Miguel Coelho, assinou ontem (9) a Carta com Diretrizes para a Ambição Climática, produzida pelo Centro Brasil no Clima (CBC) e mais um conjunto de organizações civis brasileiras. O documento reforça a importância do debate sobre a recuperação econômica sob bases verdes, justas e inclusivas pós-pandemia. Na ocasião, o ex-prefeito de Petrolina recebeu o Plano Nordeste Potência de mais água, emprego e energia sustentáveis para o país.
O conteúdo será distribuído para candidatos a governador em todo o Brasil. Ele apresenta propostas divididas em 13 eixos estratégicos para os estados do Nordeste, como financiamento climático; prevenção de desastres naturais; regeneração de bacias hidrográficas; desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde e promoção de uma economia regenerativa e inclusiva para a Caatinga.
Também recomenda qualificação da mão de obra local para os 2 milhões de empregos que serão gerados nos próximos anos na região, com o crescimento das fontes eólica e solar.
“A gestão pública deve promover a integração entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente de forma justa e inclusiva. O meu governo será um parceiro de projetos que cuidem do meio ambiente e ao mesmo tempo promova o desenvolvimento sustentável”, pontuou Miguel.