Miguel Barbosa renuncia a Secretaria Municipal de Governo e rompe com o prefeito Janjão, em Bom Jardim-PE

A movimentação política do município do Bom Jardim, Agreste Setentrional, saiu do ritmo normal hoje (12/08), com o anúncio oficial do rompimento do ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) com o atual prefeito Janjão (PL). Miguel, que é casado com a vice-prefeita Vânia, encaminhou a carta pedindo exoneração do cargo de Secretário de Governo, alegando, entre outros motivos, a falta de espaço na atual gestão municipal da Terra do Pau  D’Arco. 
“Estamos vindo a público informar nosso rompimento político com o prefeito de Bom Jardim e consequentemente a entrega do cargo de Secretário de Governo do Município. Vânia não está deixando o cargo de vice-prefeita, cargo dado pelo povo e, pelo povo, estamos saindo do governo para andar com mais liberdade. As motivações são muitas e nossa participação no governo foi aquém do que imaginávamos que poderia ser”. Foram estas as palavras iniciais da Carta Aberta que Miguel Barbosa publicou, dirigida ao povo do Bom Jardim, ilustrada com  o versículo bíblico “Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo de céu” (Eclesiastes 3:1). 
A vice-prefeita Vânia de Miguel (PP) é candidata a deputada federal no pleito vindouro, fazendo dobradinha política em Bom Jardim com Kaio Maniçoba (PP) para deputado estadual. Para o governo do Estado o casal marcha com a candidata Marília Arraes (SD), líder em todas as pesquisas efetuadas até o momento. Como o prefeito Janjão está apoiando outros candidatos nas disputadas proporcional e majoritária, este rompimento já estava praticamente previsto. Janjão, entretanto, ainda não se pronunciou sobre este posicionamento de Miguel e Vânia, tampouco o pedido de renúncia.