A partir da próxima segunda-feira, os médicos prestadores de serviços externos e do Hospital dos Servidores (HSE) de diversas especialidades suspendem os atendimentos ao Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), que administra o Sassepe. As infiormações são do Blog do Magno.
O movimento médico, definido em Assembleia realizada no Sindicato dos Médicos de PE, exige respeito e valorização, por parte do IRH e foi decidido pela suspenção das consultas, procedimentos, cirurgias e exames eletivos.
Os médicos afirmam que o atraso já chega a 10 meses e a solução dada pelo IRH não foi aceita pela categoria. Além dos atrasos, os médicos estão recebendo com valores de 2013 que nunca foram reajustados nem mesmo pela inflação. Relataram ainda uma série de problemas que estão prejudicando o trabalho médico e à assistência aos beneficiários do Sassepe.
Vale ressaltar que os médicos vão manter os atendimentos aos casos de urgência, emergência, pacientes internados, paciente oncológicos, em hemodiálise, bem como outros previstos em lei, os quais não sofrerão interrupção.