Por: Kelly Hekally – Correio Braziliense – O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou, na tarde desta segunda-feira (13/3), o reajuste do transporte escolar. A notícia vem poucos dias após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reajuste da merenda escolar. A atualização do repasse da alimentação de alunos de escola pública é uma promessa de campanha.
O valor não foi repassado pelo ministro bem como o prazo para que a iniciativa se consolide. O petista participa de evento que discute o reajuste do magistério no Brasil, primeira ação contundente de Camilo Santana ao se tornar ministro. O gestor anunciou também que haverá na gestão petista a entrega de obras paradas de governos anteriores.
As informações foram recebidas com aplausos pelos prefeitos, que se reúnem em agenda nesta segunda-feira e terça-feira (14/3) em Brasília. Pouco antes de Camilo Santana, o encontro recebeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) faz resistência ao fim do ISS sugerido por Bernard Appy, designado pela pasta para cuidar da reforma tributária. O ministro sinalizou negativamente no sentido de aceitar a Proposta de Emenda Constitucional 46 (PEC 46), que trata sobre tributária, mas se disse aberto a dialogar com prefeitos.