A política tem voltas que muita gente não acredita que um dia pode acontecer, mas acaba acontecendo. Uma delas foi o imbróglio envolvendo o MDB de Pernambuco, onde Jarbas Vasconcelos e Raul Henry foram até às últimas consequências para evitar que Fernando Bezerra Coelho conquistasse o comando do partido no estado.
Após a vitória de Jarbas Vasconcelos para o Senado e a escolha de Fernando Bezerra Coelho para a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado, o sentimento é o de que Jarbas e FBC estão cada vez mais afinados no tocante ao comando do MDB de Pernambuco.
Eles deixaram as brigas de lado e entenderam que o melhor caminho é o entendimento. No jantar da Amupe em Brasília, Jarbas não pôde estar presente porque estava em missão oficial no exterior, mas os presentes puderam perceber a relação cordial que existe entre Fernando e Raul Henry, quando não só se cumprimentaram como se abraçaram com direito a conversa de pé de ouvido.
Jarbas, Raul e Fernando chegaram à conclusão que eles estão condenados ao entendimento no partido e qualquer briga tende a fragilizá-los. Com o partido pacificado, a dúvida recai sobre o destino do MDB no estado. Ou Fernando leva Jarbas e Raul para a oposição ao PSB ou então Jarbas e Raul reaproximam Fernando do ninho socialista. Resta saber qual tese prevalecerá. (Edmar Lyra)