Após desmentir várias vezes os boatos de que não seria candidato a deputado federal nas eleições deste ano pela Frente Popular de Pernambuco, o ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, ao que tudo indica acabará confirmando o que era especulado.
Segundo informa o jornalista Magno Martins em sua coluna de hoje, publicada em seu blog, o empresário timbaubense alega a falta de apoios por parte da cúpula pessebista estadual, visando lhe proporcionais bases eleitorais suficientes à sua eleição à câmara alta.
Também especulava-se que Marinaldo Rosendo poderia indicar sua irmã Balazinha, filiada ao PDT, para a disputa em seu lugar, mas essa hipótese está descartada pelo empresário no ramo de bebidas, que renunciou no início do ano o cargo de prefeito da cidade de Timbaúba, após passar cinco anos à frente daquela edilidade municipal.
Os blogs de Carpina e Timbaúba ainda não publicaram nada a respeito desta possível atitude de Marinaldo Rosendo. O Blog Dimas Santos entrou em contato com destacáveis figuras políticas integradas à Frente Popular de Pernambuco nesta região e recebeu das mesmas as respostas pela moderação e espera de mais detalhes acerca dessa notícia. Afirmam que Marinaldo Rosendo gastou muito neste período de pré-campanha, chegando inclusive a deixar a Prefeitura de Timbaúba e que dificilmente iria renunciar a postulação.
Hoje, em sua página no Facebook, Marinaldo não publicou nada a respeito dessa possível desistência. Pelo contrário, postou uma mensagem otimista, de quem disputará o mandato eletivo.
Apoio em João Alfredo
Há quase um ano que o vereador Adriano Santos (PSD), aliado à prefeita Maria Sebastiana (PTB), vem divulgando entre seus correligionários o nome de Marinaldo Rosendo como o seu candidato à Câmara Federal, frisando que acompanhará o restante da chapa indicada pela chefe da edilidade joãoalfredense.
Hoje tentamos contato com o Adriano sem sucesso, a fim de saber a veracidade ou não da desistência daquele que seria (ou será) o seu candidato a deputado federal.
(Imagens: Facebook)