O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou neste sábado (13) que a presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu “as condições de governabilidade” e que a outra adversária na disputa, Marina Silva (PSB), “não adquiriu essas condições”.
Na última pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Ibope e divulgada nesta sexta (12), Aécio aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás de Dilma e de Marina. O candidato fez campanha em Belo Horizonte neste sábado. Além de dizer que Marina não tem condições de governabilidade, Aécio disse que o país nã pode viver “a mesma frustração que vive agora” daqui a quatro anos.
“O governo da presidente Dilma perdeu as condições, perdeu a autoridade até moral de pleitear um segundo mandato. E a candidata Marina não adquiriu as condições de governabilidade para enfrentar as dificuldades que nós teremos pela frente”, afirmou o candidato.
“O Brasil não pode correr o risco de viver daqui a quatro anos a mesma frustração que está vivendo hoje, com uma presidente da República que resolveu aprender no exercício do cargo”, completou.
Aécio disse ainda que a “marca” do governo de Dilma é “uma denúncia por semana”. “O Brasil não merece viver com sustos como esse”, concluiu.
O candidato participou de evento na Praça do Papa, em Belo Horizonte (MG), onde assinou o Pacto pela Juventude e pela Igualdade Racial. Ele discursou para militantes do PSDB e condenou o racismo e afirmou que a prática deve ser punida com rigor. (G1)