Atende pelo nome de Júlio Lóssio (REDE) o candidato que deverá receber o apoio da candidata a deputada federal Marília Arraes (PT) após ter sido rifada da disputa eleitoral. A informação segundo levantamentos feitos é de que a vereadora recifense estaria dividida entre o candidato do PROS, Maurício Rands e o candidato da REDE Júlio Lóssio, sendo que este segundo tem mais chances do que o primeiro de levar o apoio de Marília que já declarou também abertamente apoio a Silvio Costa (AVANTE) ao senado. Marília Arraes tem conversado bastante com sua base de apoio e caso venha a se confirmar esse apoio ao ex-prefeito de Petrolina ele pode ganhar musculatura e tornar-se um candidato em ascensão no pleito estadual.
Júlio já disputou uma eleição desta forma em 2008. Quando foi candidato a prefeito de Petrolina naquele ano contra um adversário forte que foi o socialista Gonzaga Patriota, que teve o apoio do governo municipal, do governo estadual e do governo federal. Júlio não tem apoio das máquinas administrativas e são poucos que o conhecem. Com a adesão de Marília Arraes que já disse que só irá se posicionar oficialmente após o início da campanha, ou seja, após o dia 16. Não está descartado o apoio a Maurício Rands, no entanto, pessoas que tem proximidade com a petista disseram que a possibilidade de adesão à campanha da REDE de Júlio Lóssio são muito maiores do que uma aliança com Maurício Rands.
Já com Armando Monteiro (PTB), embora considere o senador uma pessoa que lutou contra o impeachment da Dilma e um aliado político, Marília se disse desconfortável em estar no mesmo palanque que tem o DEM e o PSDB. No entanto, caso o trabalhista passe para o segundo turno, não está descartado um apoio da petista ao candidato do PTB. “Ela só não subirá no palanque do PSB” disse-me uma fonte. (Silvinho Silva)