Diário de Pernambuco – A candidata do Solidariedade ao Palácio das Princesas Marília Arraes (SD) participou nesta segunda-feira (29) na sabatina da Rádio Cidade, de Caruaru. A ex-deputada federal falou de assuntos como o “Todos com a nota”, ciência e tecnologia, a questão do abastecimento de água em Pernambuco, pauta recorrente entre seus adversários ao governo, e criticou o que considera “falta de incentivos” do governo estadual para a área esportiva.
“O Todos com a Nota foi criado no terceiro governo de Miguel Arraes, e eu sou muito fã. A atual gestão, inclusive, paralisou o programa por um bom tempo, e só agora retomou. Não só vamos dar continuidade como iremos ampliar o Todos com a Nota para além dos campos de futebol. Será uma forma de incentivar e garantir o acesso de nossa gente à cultura, ao lazer e ao esporte”, afirmou Marília, que durante a sua campanha muito tem se remetido à gestão do avô Miguel Arraes.
Sobre a área esportiva no estado, declarou: “Não podemos aceitar, por exemplo, que atletas de alto rendimento não recebam incentivos do Estado. A falta de políticas públicas esportivas é reflexo da indiferença com o setor. É preciso pensar e fazer o esporte como política de inclusão social”. A ex-petista destacou ainda que acredita ser necessário levar mais ciência e tecnologia para o interior do estado e citou Caruaru, reduto de sua adversária ao governo, Raquel Lyra (PSDB), como exemplo.