Marília comemora a ‘Brigada Arraes’

Diário de Pernambuco – Em mais um ato de referência à gestão do seu avô Miguel Arraes, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) comemorou ontem (31) o lançamento da Brigada Arraes, coletivo de artistas que apoiam sua candidatura. O grupo se inspirou na Brigada Portinari, que em 1986 se engajou na campanha de Miguel Arraes.
“Estamos com Marília porque acreditamos que ela, assim como seu avô, Miguel Arraes, representa a resistência, a coragem de que Pernambuco precisa para retomar o protagonismo que lhe foi roubado por anos e anos de descaso e falta de zelo”, disse o artista plástico e arquiteto Ronaldo Câmara, fundador da Brigada, localizada no Recife Antigo.
“Estou muito feliz em estar aqui hoje. A Brigada Portinari foi muito importante na campanha de Miguel Arraes, em 1986, época em que a esperança renasceu em nosso estado. E num momento de tantos ataques à democracia em todo o Brasil, com Pernambuco tão fragilizado, figurando entre os estados com os piores índices sociais e econômicos do país, ter o apoio de uma iniciativa como essa nos enche de alegria e reforça a certeza de que estamos no caminho certo, de que tanta luta vale a pena”, afirmou a ex-petista.
O coletivo é integrado ainda pelos artistas plásticos Maurício Arraes, Félix e Daniel Dobbin – este último também é designer – e pelos grafiteiros Alexsandra Lopes, Asak, Carlos André e Kronus. A previsão é de mais nomes nas próximas semanas.