A candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou de uma reunião com apoiadores no Sítio Espera, em Bom Jardim, no Agreste Setentrional, ontem (3). A atividade foi coordenada por Ronaldo Cabeça, liderança política da região.
Na localidade, que sofre com graves problemas de abastecimento de água, a candidata ouviu os relatos da população e falou sobre sua disposição para atuar, em Brasília, na busca por recursos que possam apoiar o governo de Marília Arraes, a partir de janeiro, a solucionar, de uma vez por todas as dificuldades relacionadas ao abastecimento de água no estado. Além disso, temas como capacitação e geração de empregos e oportunidades para os jovens e a recuperação das estradas da região também foram pontos de pauta.
“Falta água em Pernambuco do Cais ao Sertão e não é porque não existe água nos reservatórios, na maioria das vezes. Para se ter ideia mais da metade da água tratada que é produzida no estado acaba se perdendo por conta de problemas na rede de distribuição. Além disso, muitas obras que deveriam ter sido concluídas ficaram pelo caminho e atrapalham o funcionamento do sistema. Em Brasília, lutarei para que o acesso a água deixe de ser um problema, junto a Marília Arraes, a futura governadora de Pernambuco, que já anunciou o programa ‘Água para Todos’, que vai mudar essa realidade”, pontuou Maria Arraes.
A comissão de organização do encontro contou com o apoio de Mateus Baié, estudante de Direito e liderança política do distrito de Umari e Jackciana de Kárcia, professora da educação especial em Bom Jardim e liderança comunitária. Presentes no evento estiveram Irmão da Pedra, ex-presidente da Associação dos Graniteiros da cidade e candidato a deputado estadual; Pedro da Pindoba, ex-vereador da cidade por dois mandatos; Dona Mocinha, Dona Josina e Lúcia da Silva, lideranças comunitárias.