A oposição de João Alfredo vem sofrendo sucessivas baixas na chapa proporcional de Vereadores. Já são 3 candidaturas que tiveram seus registros impugnados pela Justiça Eleitoral.
Os dois primeiros foram José Joacir, Oim, marido da candidata da oposição pelo Podemos, Vânia de Oim (que teve o registro indeferido por condenação em 2ª instância pelo crime de receptação qualificada, se enquadrando na Lei da Ficha Limpa) e Solange Chaves impugnada por ter tido no exercício desse mandato 2021/2024 uma relação de união estável com o atual prefeito do município.
O terceiro impugnado, foi Valmir Felipe, conhecido como Irmão Valmir de Brejinhos, que teve seu registro negado por não preencher os requisitos do art. 27 da Resolução TSE nº 23.609/2019.
Com esses acontecimentos e os números das pesquisas divulgadas no município, o cenário se apresenta bastante definido. Há alta aprovação e a grande vantagem para adversária, vão fazer Zé Martins ser reeleito em outubro e de quebra, ainda ter uma das maiores votações proporcionais de Pernambuco.