Em discurso na solenidade de posse do secretariado, o governador João Lyra Neto (PSB) disse que, por onde tem andado, muitos perguntam sobre qual será a cara da sua gestão. Em resposta, ele garante: “A cara do meu governo será a cara do governo Eduardo Campos, um governo que mudou Pernambuco”.
Lyra disse que apesar de ter pela frente um curto mandato, de apenas nove meses, tem a certeza de que irá administrar o estado de forma exitosa. “Não se pode fazer tudo, mas o que estiver ao nosso alcance, faremos. Vou cobrar e exigir muito do meu secretariado”, disse.
O governador aproveitou ainda para esclarecer que tudo o que foi acordado por Eduardo Campos com os prefeitos pernambucanos vai ser “plenamente cumprido”.
Questionado sobre a saída do agora ex-governador, Lyra disse que Eduardo, como pré-candidato à Presidência da República, vai levar ao país a marca do seu governo. “Eduardo é um político de mundo visão diferenciada, um político à frente do seu tempo. Inteligente, trabalhador e obstinado. Ele vai levar ao país bandeiras que serão facilmente assimiladas pela população na eleição presidencial”. (Magno Martins)