O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu dar uma forcinha extra ao candidato do PTB ao governo, Armando Monteiro (PTB), e ao ex-prefeito e candidato ao Senado, João Paulo. Lula, que já havia confirmado presença na agenda de campanha da presidente Dilma Rousseff, na próxima quinta-feira, decidiu que chegará ao Estado um dia antes.
Na quarta, vai se dedicar exclusivamente a dar uma ajuda nos esforços para compensar o forte crescimento do candidato de Eduardo Campos no Estado, Paulo Câmara (PSB). A informação é de Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.
Entretando, informações outras dão conta de que Lula desembarca em Pernambuco quinta-feira mesmo e na companhia da presidente Dilma Rousseff (PT), participa de um comício na Praça do Carmo. Ele também cumpre agenda em Juazeiro e Petrolina, onde participa de uma grande caminhada ou uma carreata.
Com Lula e Dilma em Pernambuco, nesta semana, a expectativa agora é garantir o crescimento do candidato da dupla ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto(PTB). O desafio é fazer ele ser lembrado como “o candidato de Lula”, em oposição a Paulo Câmara que é “o candidato de Eduardo”. Para Armando Monteiro, “o presidente Lula é um grande aliado. Todas as vezes que ele vier será merecedor de muitas homenagens”.
(Magno Martins)