Lula e Alckmin desfilam em carro aberto em cortejo para a posse

Agência Brasil – O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), partiu da Catedral de Brasília rumo ao Congresso Nacional para o cortejo que o levará para a cerimônia de posse neste domingo (1º).
Lula deixou o hotel onde está hospedado em comboio, em direção à Catedral. O trajeto tem duração de cerca de 10 minutos. Ele está acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, a Janja. O Rolls-Royce, usado tradicionalmente pelos presidentes brasileiros, é pilotado pelo sargento do Exército Elias Reis. No mesmo carro estão o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin.
Em cima do carro, Lula, Alckmin, Janja e Lu Alckmin acenaram para os apoiadores que acompanham a cerimônia da posse na esplanada. O cortejo é acompanhado por outros carros e por membros da equipe de segurança, que correm ao lado do comboio.
No Congresso, eles participarão da sessão solene na qual assinam o termo da posse. Estarão presentes o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de outras lideranças, os futuros ministros e parlamentares.