JC Online
Em ato realizado na manhã de hoje, em Ipojuca, terra da Refinaria Abreu e Lima o ex-presidente Lula discursou por mais de 20 minutos onde, entres outras críticas, acusou o governo Michel Temer de “destruir o Nordeste brasileiro” e “vender o país”. Lula dividia o palanque com aliados como o deputado Silvio Costa (Avante), o senador Humberto Costa (PT), a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffman (PT), o senador Lindbergh Farias (PT), a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), a vereadora Marília Arraes (PT), cotada para disputar o governo do estado em 2015, e a ex-presidente Dilma Rousseff, que também voltou a fazer críticas a privatização da Eletrobrás.
“Eles estão destruindo aquilo que nós fizemos investimento. Não é por acaso que Ipojuca foi o 2º PIB de Pernambuco, um símbolo de desenvolvimento industrial em Pernambuco. Não é por acaso que o Nordeste cresceu mais do que as outras regiões do país, até o mesmo percentual da China”, disse Lula para uma plateia formada por metalúrgicos, petroquímicos e movimentos sociais.
Lula citou os empreendimentos que trouxe para a região durante seu governo e de Dilma. “Por isso trouxemos a refinaria para Pernambuco, decidimos fazer uma refinaria no Ceará, Maranhão, No Rio Grande do Norte, é por isso que trouxemos a indústria automobilística pra Goiana, a Hemobrás, que levamos indústria para todo o Brasil”, afirmou Lula.
Continua…