No site da Celpe, é possível ver a lista de correspondentes bancários e os métodos de pagamento viáveis para cada banco. Para suprir a falta das lotéricas, a Celpe também criou 650 pontos de arrecadação chamados de Celpe Serviços.
“As condições fixadas pela Caixa inviabilizaram a permanência das lotéricas, mas instalamos os pontos de arrecadação e estamos com um crescimento estimado de 30%. É provável que a gente chegue a mais ou menos 1 mil pontos de Celpe Serviços até o fim do ano”, afirma o superintendente comercial da Celpe, Pablo Andrade.
Para a vendedora Jeane Barros, trabalhar ao lado de uma loja no Recife em que é possível fazer o pagamento é uma comodidade. “Vai facilitar muito não vai ter que enfrentar fila. Só isso já é maravilhoso”, comemora.
Para os lojistas que atuam como pontos de arrecadação, integrar o serviço aos estabelecimentos foi algo benéfico. “Quando o cliente vem à loja fazer um pagamento, vai ver que tem outros serviços aqui. Isso agrega valor”, comenta a microempresária Cristina Barbosa. (do G1 PE)