Folha de Pernambuco
O comércio do Recife e Região Metropolitana poderá funcionar pela primeira vez no feriado de Dia do Trabalhador, no próximo sábado (1º).
A medida busca mitigar os efeitos da crise causada pela pandemia de Covid-19, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL).
Historicamente, conforme definido por Convenção Coletiva, a data é considerada feriado para a categoria. No entanto, após acerto com o Sindicato dos Comerciários, foi definida a abertura facultativa neste ano.
“Estamos vivendo momentos difíceis e precisamos nos adaptar. O comércio vem sofrendo muitas perdas devido à pandemia da Covid-19 e toda oportunidade de venda é bem-vinda”, afirma o presidente da CDL Recife, Fred Leal.
A abertura, no entanto, depende dos horários liberados pelas atuais regras do Plano de Convivência com a Covid-19, protocolo do Govereno de Pernambuco para a flexibilização de atividades e serviços na pandemia.
Com isso, a abertura pode ser feita em dois períodos: das 9h às 17h ou das 10h às 18h, de acordo com a decisão do lojista.
O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais não pode exceder as oito horas contínuas.
Confira os horários de funcionamento do comércio para 1º de maio no Recife e RMR
Centro e bairros
Poderá funcionar neste feriado das 9h às 17h ou 10h às 18h, com abertura facultativa
Home center Ferreira Costa
No Recife, as lojas da Imbiribeira e Tamarineira funcionam das 9h às 17h. Em Garanhuns, das 9h às 15h.