Dar aos jovens da região de Limoeiro mais uma opção de curso superior é ao mesmo tempo dar mais desenvolvimento à região e melhor perspectiva de vida e educação para estudantes de várias cidades nos arredores do município. Desta forma a FACAL, autarquia educacional sediada na “Princesa do Capibaribe”, estará disponibilizando 150 vagas para o curso de Direito, já no corrente semestre letivo.
A informação foi dada ontem pelo prefeito do Limoeiro Thiago Cavalcanti, que frisou ser esta uma antiga reivindicação da população, já que os estudantes que desejavam cursar Direito tinham que percorrer grandes distâncias o que onerava de sobremaneira o custo do aprendizado.
O curso é importante para aumentar a formação de recursos humanos que dão suporte ao crescimento de Pernambuco e também promover o desenvolvimento do Nordeste na tentativa de corrigir as disparidades regionais.
“É com grande alegria que depois de quase três anos de luta conseguimos trazer para nossa FACAL o curso de Direito. Enfim aprovado pelo conselho. Importante pra nossa Autarquia e importante pra nossa cidade. Mais uma vez Limoeiro se consolidando como polo educacional. Agora em vez de exportamos alunos estarem importando alunos. Faremos já nos próximos dias o nosso primeiro vestibular. (150 vagas). Agradeço a todos que ajudaram nesse processo, em especial a gestora da Autarquia Rosejara Ramos Oliveira e toda sua equipe.” Declarou o prefeito.
Atualmente, existe uma extraordinária busca pelos cursos de direito no Brasil. São aproximadamente mais de mil cursos em funcionamento no país e muitos outros esperando liberação do MEC para entrar em funcionamento, absorvendo um contingente superior a meio milhão (533 mil) de acadêmicos de direito.
Sabe-se, que as carreiras jurídicas, tanto na esfera privada quanto pública, têm oferecido um amplo leque de escolhas e possibilidades de trabalho bem como de segmento de carreira. Portanto, essa ampliação das possibilidades de inserção no mercado de trabalho vem explicar também a crescente demanda pelos cursos de direito, sustentada ao longo das três últimas décadas, com proliferação intensa desses cursos e, consequentemente, do número de bacharéis, haja vista que hoje estima-se a existência de mais de 520 mil advogados em exercício por todo o Brasil. (Foto: Facebook)