A onda de violência em cidades do interior está tirando o sono até de policiais. Na madrugada desta quinta-feira (11), bandidos arrombaram a Delegacia de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e levaram um celular e drogas que estavam guardados como provas de crimes no armário de um dos cartórios. Além de assustar a comunidade, o crime expôs a situação precária do equipamento de segurança pública.
O prédio invadido está condenado pelo setor de engenharia da Polícia Civil. Tem uma grande rachadura no telhado, provocada pela queda de uma árvore. Por isso, foi preciso solicitar uma unidade móvel. Assim, um ônibus fica estacionado na frente da sede para permitir registros de boletins de ocorrência.
De acordo com a Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a invasão ao prédio mostra a situação complicada na cidade. Dez bandidos entraram na delegacia pelo telhado. Depois, forçaram a porta de alumínio e entraram no cartório. O delegado titular de Carpina, Diego Pinheiro, acredita que os ladrões levaram uma pequena quantidade de crack e maconha.
Continua…