A cantora e compositora Karina Buhr gravou na noite de ontem um live (vídeo ao vivo) no Facebook ironizando as declarações que a PM e o governador do estado, Paulo Câmara, deram relacionadas aos casos de estupro em Pernambuco que estão repercurtindo nas últimas semanas. No vídeo, Karina diz que “o governo está adotando o discurso do estuprador” ao apoiar a cartilha de segurança feita pela polícia.
Diferentes casos vêm ganhando visibilidade na mídia pernambucana. A violência ocorrida com mulheres em bairros da Torre, Boa Viagem, Paramirim, entre outros, fizeram o governo se posicionar sobre os crimes sexuais e a polícia criou uma cartilha dando dicas de como as mulheres devem agir para evitar serem vítimas desses criminosos.
Continua…
Karina não aprovou o posicionamento do governo e decidiu desabafar nas redes sociais. No vídeo ela ressalta, de maneira implícita, que a cartilha coloca no sexo feminino a obrigação de evitar o estupro, já que é a mulher que precisa limitar suas ações cotidianas ou seus hábitos. A cantora aproveita para ironizar a competência (ou falta dela) da PM na cidade e as explicações genéricas do governo sobre as medidas tomadas para evitar novos casos de violência.
Karina Buhr é baiana, mas vive no Recife desde os 8 anos de idade. Ela tem três álbuns gravados, o mais recente de 2015, Selvática. (Diário de Pernambuco)