Kaio Maniçoba assumirá Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Por: Thatiany Lucena/Diário de Pernambuco – O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) irá assumir a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Ele é o primeiro deputado estadual, com mandato, a assumir uma pasta no governo de Raquel Lyra. A cerimônia de posse será realizada na próxima segunda-feira (24), às 17h, no Palácio do Campo das Princesas. 
Kaio Maniçoba assumirá a pasta, que atualmente tem como titular Paulo Nery, uma indicação do PP de Pernambuco. Em contato com o Diario de Pernambuco, o parlamentar confirmou que o convite para assumir a pasta foi concretizado após uma série de reuniões e tratativas com a governadora do estado. “É uma honra servir a Pernambuco, ainda mais em um projeto em que acredito e tenho certeza que vai dar certo”, destacou. 
Sobre as estratégias para a sua gestão, ele adianta que uma das ideias é expandir o turismo em Pernambuco. “A gente imagina uma série de ações importantes para desenvolver o turismo e fazer com que o turismo chegue a Pernambuco como um todo”, afirmou.
O deputado ainda destacou o trabalho do atual secretário na gestão estadual. “Paulo Nery fez uma contribuição importante para a pasta e para Pernambuco. Eu me sinto muito orgulhoso de poder substituir um cara preparado, uma figura que tem uma capacidade enorme de gestão. Nós vamos fazer um grande trabalho à frente da Secretaria”, disse.
ALEPE
Ao assumir a secretaria, quem ocupa a vaga deixada pelo novo secretário na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é Roberta Arraes (PP), primeira suplente do partido. Ela ocupou a vaga do Pastor Cleiton Collins (PP), no ano passado, quando ele se afastou por motivos de saúde.
Como o primeiro deputado estadual, em exercício, a assumir uma secretaria no governo de Raquel Lyra, Kaio Maniçoba também citou a importância de representar a Alepe na gestão atual. “É uma oportunidade de mostrar que a política, sendo bem feita, ela é bem-vinda em todos os lugares”, destacou.