Júnior de Dezim esclarece sua saída da chapa para a eleição da Câmara Municipal de João Alfredo…

Vereador Júnior de Dezim (PSD)

A propósito da matéria publicada neste blog acerca da movimentação em torno da eleição para a renovação da mesa diretora da Câmara Municipal de João Alfredo, biênio 2019/2020, o vereador Júnior de Dezim (PSD) informa que retirou o seu nome da cabeça da chapa inscrita no dia 6 de novembro passado em virtude de propiciar uma possível vantagem do seu substituto Keinho (PP), caso a votação termine empatada.

Pela Lei Orgânica Municipal, em caso de empate, será considerado vencedor o vereador mais idoso entre os disputantes. Neste caso, Keinho levaria vantagem em relação ao oponente Oim (PSB). “Se o vereador Erivaldo Vieira tivesse continuado em minha chapa, venceríamos o pleito tranquilamente. Mas como ele, por motivos particulares que eu respeito, resolveu retirar o seu nome, tive que me reunir com o restante do grupo visando encontrar a melhor alternativa, que, no caso, foi a minha substituição pelo companheiro Keinho (PP) e a inclusão da vereadora Joanna Amélia (PSB) no lugar do vereador Erivaldo na 1ª secretaria. Com humildade tomei esta atitude visando o melhor para a nossa chapa, e reafirmo o meu total apoio ao vereador Keinho e o restante dos companheiros”, pontuou Júnior de Dezim.

Eleição

A eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Alfredo será realizada a partir das 9 horas da próxima quarta-feira (21), com duas chapas na concorrência, encabeçadas pelos vereadores Oim (PSB) e Keinho (PP). O detalhe é que ambas as chapas são compostas por vereadores da oposição e da situação à atual prefeita Maria Sebastiana (PSD). Só que o futuro presidente da CMJA, biênio 2019/2020, eleito na próxima quarta-feira, será de um dos grupos de oposição à atual mandatária municipal.