O vereador Wanderson Florêncio homenageou o imortal da Academia Pernambucana de Letras e publicitário, José Nivaldo Júnior, com a mais alta comenda da Câmara Municipal do Recife, a Medalha José Mariano, durante a tarde desta quinta-feira (12). “Esta honraria é destinada as personalidades que através da sua história de vida dignificam o Recife e suas tradições. E José Nivaldo Júnior merece este reconhecimento, da Casa do povo da capital pernambucana aos serviços prestados e histórias vividas sob o sol da terra dos Mascates”, destacou Wanderson Florêncio.
O vereador Wanderson Florêncio destacou a importância de homenagear José Nivaldo Júnior. “Difícil resumir em poucas palavras a importância e a vida de José Nivaldo Junior dedicada à nossa sociedade”.
Visivelmente emocionado, José Nivaldo Júnior contou, na tribuna da Câmara Municipal, que herdou do seu pai o gosto pela escrita. “Peguei gosto pela Escrita como meu pai e me tornei escritor. Quero sempre ser lembrado como alguém que ousa e pensa. Que pensa diferente da maioria das pessoas. Como alguém que tentou passar a vida sendo coerente com o pensamento dialético”.
Durante o evento, que aconteceu no Plenário da Câmara, José Nivaldo Júnior aproveitou para fazer o pré-lançamento do livro “Tudo Pelos Ares – Amor e Cólera em Tempos de Lava Jato”. (Edmar Lyra)